quinta-feira, 22 de março de 2012

Você sabe o que é Quiropraxia?


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular.
A relação entre a estrutura, particularmente a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, e a função, especialmente coordenadas pelo sistema nervoso, constitui a essência da Quiropraxia e o seu enfoque para a restauração e preservação da saúde.
A Quiropraxia tem um enfoque maior na coluna vertebral, mas pode tratar muitas outras condições e melhorar sua qualidade de vida, proporcionando bem-estar e saúde. Alguns exemplos são:
·   Dores na coluna

·   Torcicolos

·   Hérnias de Disco

·   Ciática

·   Escolioses

·   Dores de cabeça e enxaquecas

·   Fibromialgia

·   Dores nos ombros (tendinites, bursites, artroses)

·   Dores nos joelhos e pés

·   Alterações da ATM (Articulação Têmporo Mandibular)

·   Cólicas menstruais

·   Lombalgias na gravidez

·   Cólicas infantis

 Inicialmente, cada paciente vai necessitar de um número de seções, para que haja melhora dos sintomas. Geralmente as seções ocorrem de uma a duas vezes por semana, dependendo de cada caso. A partir da melhora dos sintomas, as seções passam a ser quinzenais e posteriormente mensais, assim o paciente entra na fase de “manutenção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário