quinta-feira, 22 de março de 2012

Auriculoterapia ajuda a emagrecer



Emagrecer com acupuntura sem agulhas é possível através da auriculoterapia, uma técnica chinesa milenar que se baseia no princípio de que existem pontos na orelha conectados a diversas partes do corpo. Esta técnica usa o pavilhão auricular para efetuar estímulos aproveitando o reflexo que a orelha exerce sobre o Sistema Nervoso Central. O cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos relacionados com a área do corpo, produzindo equilíbrio. Assim, a estimulação desses pontos através de sementes, bolinhas de ferro, ouro, prata e até cristal ajudam no combate e prevenção de diversas doenças, inclusive a obesidade. É um método sem dor e pouco evasivo.

A auriculoterapia diminui a ansiedade por comida e ajuda a regularizar as funções do estômago e intestino. O tratamento é realizado com sementes ou bolinhas de ferro presas com esparadrapo nas orelhas. Geralmente são colocadas na primeira semana cinco bolinhas em pontos diferentes numa orelha e na segunda semana colocada na outra orelha.
O acompanhamento nutricional é essencial para obter resultado da Auriculoterapia, pois além de avaliar o estado nutricional, o nutricionista irá determinar metas e dar apoio na incorporação de novos hábitos alimentares por meio das técnicas de educação nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário