segunda-feira, 5 de março de 2012

Neymar passa por sessão de acupuntura para aliviar dor na coxa

O atacante Neymar encontrou um jeito diferente de se livrar das dores musculares após os jogos em que ele apanha bastante . O craque do Santos gora passa por sessões de acupuntura supervisionadas pelo departamento médico do clube.
Neymar postou duas fotos no Twitter da sessão realizada no CT nesta quinta-feira, um dia após a partida contra o Comercial pelo Campeonato Paulista, na qual o atacante sofreu nada menos que 19 faltas.
As fotos mostram as agulhas de acupuntura espetadas na coxa esquerda do atacante. O procedimento, chamado de agulhamento seco, visa aliviar a dor.
O fisioterapeuta Rafael Martini explicou que o método também é utilizado em outros jogadores. "Essa técnica da acupuntura está sendo usada há algum tempo, é um recurso a mais para aliviar a dor dos atletas por conta de traumas. É o Dry Needling (agulhamento seco), aplicado no ponto doloroso do trauma, da contusão. Trata-se de um recurso a mais para diminuir a dor".
O atacante, que não apresenta lesão, foi um dos jogadores que se reapresentaram no CT depois da vitória sobre o Comercial por 2 a 0. Os demais atletas fizeram um trabalho regenerativo, de recuperação.
Ainda assim, o técnico Muricy Ramalho não confirma o time que vai enfrentar a Ponte Preta, sábado. Ele disse que os titulares farão exame mais detalhado para analisar a condição física de cada atleta.


Felizmente a Acupuntura oferece resultados maravilhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário