segunda-feira, 26 de março de 2012

Consumo regular de uvas pode evitar hipertensão, diz estudo

Consumir uvas todos os dias seria bom para prevenir a hipertensão em pessoas que têm a pressão arterial levemente mais alta do que o normal, destacou um estudo clínico divulgado nesse domingo durante uma conferência de cardiologia em Chicago.
A investigação indica que a ingestão desta fruta três vezes por dia pode reduzir claramente os índices em indivíduos pré-hipertensos, cuja pressão sistólica se situa entre 120 e 139 mm/Hg, e diastólica entre 80 e 89 mmHg milímetros de mercúrio.
O principal autor do estudo, Harold Bays, diretor do Centro de Investigação de Louiseville (Kentucky) análises clínicas mais avançados para confirmar estes resultados.
"As uvas são repletas de potássio, conhecido por diminuir a pressão arterial", disse Bays.
Este estudo é o primeiro controlado cientificamente de que demonstraria os efeitos positivos desta fruta em pessoas hipertensas.
Os resultados da pesquisa, financiada por uma organização que promove o consumo de uvas e subvencionado por produtores da fruta, foram apresentados durante a 61ª conferência anual da Escola Americana de Cardiologia, um dos maiores fóruns mundiais da especialidade, reunido este fim de semana em Chicago (Illinois, norte dos EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário