sexta-feira, 23 de março de 2012

Reiki - Terapia Alternativa


REIKI – Uma LUZ em seu CORAÇÃO! Uma técnica do CORAÇÃO!

 Podemos dizer que é uma antiga arte de cura pela imposição das mãos. Foi redescoberta no Japão durante o século XIX, pelo Dr. Mikao Usui, monge cristão de origem japonesa, porém, este já era mencionado em sânscrito pelos antigos Sutras da Índia, há mais de 2.500 anos.
Reiki é uma palavra japonesa que se define como “Energia da Vida Universal”, ou seja, o espaço que nos envolve. O Universo está repleto de infinitas e inesgotáveis energias, e é justamente estas energias, primordiais e criativas, que nos mantém vivos. Por isso podemos dizer que o Reiki constitui a energia da cura natural, e esta passa a fluir de forma poderosa e concentrada através das mãos do canal Reiki.
Para se tornar um Reikiano é preciso receber as iniciações e a transferência de energia de um Mestre Reiki autorizado. Ao iniciar a pessoa perceberá como é fácil “reaprender” a usar esta energia maravilhosa. Por se tratar de Energia Divina, ela pertence a todo o ser humano que estiver disposto a aceitar o “presente das mãos que curam”. Para se ter uma idéia, todos nós já nascemos com esta Energia de Vida Universal, mas por não ser usada esta energia o seu canal no decorrer da vida começa a ficar bloqueado.


          REI significa “Energia Universal da Vida” e KI é a nossa própria energia vital, que flui por meio de tudo aquilo que vive e é conhecido pelos Cristãos como Luz, pelos Hindus como Prana pelos Kahunas como Mana e pelos Chineses como Chi. Esta é também chamada de Energia Vital, Bionergia ou de Energia Cósmica.
Segundo o sistema Usui de Reiki, esta energia curativa é conduzida pela imposição das mãos de forma espontânea e descontraída, pois esta imposição é realizada no próprio corpo ou outros seres vivos.
A intensidade de energia transmitida se dá de acordo com as necessidades do que a recebe, sendo que a energia Reiki atravessa toda e qualquer matéria, bem como tecidos, gesso, curativos, metais entre outros.
O Terapeuta é o canal que tem como função transmitir esta energia, porém nada é retirado de sua energia pessoal, muito pelo contrário, ao servir como canal o Terapeuta, acaba também sendo beneficiado e recarregado pela energia cósmica.
Na verdade, assim que concedemos o Reiki, somos muito mais que mero canal, é nesta hora que “somos Reiki, ou seja, a energia universal da vida”. Podemos dizer que é “Deus em nós” realizando a verdadeira obra. Nesta hora tanto o doador de energia quanto o receptor experimentam durante o tratamento, a sensação de auto-cura, ou seja, toda a pessoa que desejar a cura para si ou ofertá-la a outros podem sim se tornar canal de Reiki.
Muitos já me perguntaram se o Reiki tem a ver com algum tipo de religião, e eu digo que não, este não segue qualquer religião ou prática meditativa em geral, e sim fortalece a visão universal dos que o praticam. Tanto que a técnica do Reiki pode sim complementar a tratamentos médicos, bem como massagens, acupressura, acupuntura, massagem reflexiva nos pés, quiropática, terapias respiratórias, drenagem linfática, psicoterapias entre outros, pois as “mãos de Reiki” conseguem irradiar em todo lugar e a qualquer momento, enviando sempre energia curativa.
Por isso é possível dizer que o Reiki constitui grande ajuda a todos que se dedicam ás profissões de cura. Cita-se como profissionais de cura, os médicos, enfermeiros, acompanhantes de enfermos, massagistas, ou seja, todas as pessoas que se dedicam a curar outras pessoas.
A pratica do Reiki faz muito bem, pois ajuda a equilibrar o corpo e a mente, atuando em todos os níveis, que são: físico, emocional, mental e espiritual. Ele incentiva a auto-cura, fortalece o corpo e o espírito, libera possíveis bloqueios, desintoxica, equilibra os chakras que são o centro da energia, harmoniza o indivíduo e nunca cessa o seu fluir em quantidades ilimitadas. Através do Reiki a pessoa se transforma e experimenta um grande crescimento espiritual, pois este representa a Graça Divina, que constitui um presente sem limites.

O Reiki pode ser aplicado em todos. Entende-se todos como em seres humanos, plantas, animais, os elementos água, terra, fogo e ar, ou seja, na matéria e no éter, pois tudo que nos cerca e nos alimenta possui energia. E o Reiki é justamente aplicado na cura e harmonia das pessoas, animais, plantas e no meio físico em que vivemos por isso o Reiki não é uma religião e sim um meio de nos conduzirmos e conduzir melhor as energias que nos cercam.
http://revistamundomulher.blogspot.com.br/2011/03/reiki-terapia-alternativa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário