segunda-feira, 12 de março de 2012

Alimentação anti-age : Saiba quais são os alimentos que agem como fonte da juventude.


Ter uma alimentação saudável é fundamental para retardar o envelhecimento. Saber combiná-los é fundamental para ter peles e cabelos bonitos. Segue uma relação de alguns elementos fundamentais para ajudar manter o corpo saudável.
Vitamina E – Encontrada em vegetal verde escuro, sementes oleaginosas, óleos vegetais, gérmen de trigo, gema do ovo e fígado é um potente antioxidante.
Silício – Aveia, cevada, abóbora, cebola, alcachofras, alho-poró, aspargos, mel, morango, nabo, pepino, pinhão, tâmara. O silício encontrado nelas atua na matriz extracelular e no colágeno.
Selênio – Castanha-do-pará, nozes, lentilhas, gérmen de trigo, neutralizam o excesso de radicais livres e ativa uma enzima antioxidante, a glutationa peroxidase.
Magnésio – Sementes, leguminosas, frutos secos e farelo de trigo, hidratam e dão maciez à pele.
Cobre e manganês – Cereais integrais, folhas verde escuras, castanhas, ostras, mariscos, miúdos e chocolate com 70% de cacau, atuam na síntese do colágeno da pele.
Flavonoides – Açaí, amoras, uvas vermelhas, casca de berinjela, acerola, cereja e framboesas sintetizam o colágeno.
Bioflavonoides – Frutas e verduras. Os antioxidantes encontrados nelas auxiliam a absorção de vitamina C, que é essencial para o colágeno e a elasticidade da pele.

 Fonte: Bem Star
Texto: Carolina Abranches

Nenhum comentário:

Postar um comentário