quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ventosaterapia no Tratamento da Celulite e Gordura Localizada



A Ventosaterapia tem como base à colocação de uma campânula de vidro ou outras formas de inspiradores semelhantes aos copos de ventosas sobre a pele, após fabricar vácuo dentro da ventosa, gerado por uma pistola, causando uma sucção no local. É um método não invasivo que pode ser usado para uma ampla variedade de problemas, é de fácil execução e acima de tudo, é eficaz.
Para fins estéticos as ventosas são utilizadas realizando deslizamentos sobre a pele com uma massagem de vácuo (MV). A massagem de vácuo (MV) tem tanta influência cosmética como médica. Lembrando que como no caso de estética, a sucção deve ser mais leve. Esta massagem terapêutica gera, através da colocação de ventosas, uma pressão negativa no interior destas, geralmente pelo ar expelido; aumentando a oferta de oxigênio nos tecidos, a intensidade do metabolismo, e melhorando a circulação linfática e sanguínea. Estes efeitos contribuem para a renovação e fortalecimento da pele e do sistema linfático, o que leva a diminuir o efeito "casca de laranja" da pele, devido à presença da fibro edema gelóide (celulite). A Ventosaterapia é muito utilizada para fins estéticos como a redução de celulite e gordura localizada, através da ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo.
A principal aplicação da Ventosaterapia estética atualmente é no tratamento de celulite e gordura localizada associando o ultra-som com a drenagem linfática, que reduz o inchaço, proporcionando melhora na aparência da pele, combatendo o problema. A aplicação estimula a circulação local, desorganiza as células adiposas e reorganiza as fibras colágenas, os nódulos fibrosos que caracterizam a celulite, com isso a gordura local também é estimulada e transforma-se em glicerol, substância absorvida pela circulação e eliminada do organismo, restaurando a qualidade do tecido cutâneo.
A massagem de vácuo gerada combina com todos os tratamento anticelulíticos. Além disso, tonifica os músculos, recupera a elasticidade da pele, ajuda a diminuir as cicatrizes e estrias. Portanto, esta massagem com pressão negativa é utilizada para melhorar e reforçar os contornos do corpo e desenrugar as linhas de expressão além de fazer correção dos defeitos locais corporais ou faciais. A aplicação de ventosas no corpo, facilita as trocas gasosas e regula o pH sanguíneo.
Esta massagem de vácuo terapêutica também tem um notável efeito curativo sobre dores musculares nas costas. Neste caso, o as ventosas são usadas em lugares especialmente dolorosos, como as costas e zona da cintura, trazendo um efeito reflexo quando aplicada em pontos de acupuntura, desaparecendo os inchaços.
A Ventosaterapia pode ser aplicada em pessoas de qualquer idade, no entanto, é contra indicada em pouquíssimos casos como em suspeita de hemorragias de qualquer natureza e gestantes acima do sétimo mês.

Um comentário: