segunda-feira, 1 de outubro de 2012

STIPER: Acupuntura não invasiva


Stiper (do inglês Stimulation and Permanency - Estimulação Permanente), ou como escrito em Portugal: Estiper, são pastilhas macias produzidas com Silício Cristalizado (SiO2) e aglutinadas com Celulose Vegetal, de 14 mm de diâmetro por 3 mm de espessura, usadas recentemente pela Acupuntura. Foi desenvolvido na Espanha na década de 90 com o propósito de substituir a aplicação tradicional das agulhas de Acupuntura. Em contato com a pele, fixado com o auxilio de um adesivo, teria a propriedade de reequilibrar o Chi (Qi) do corpo, comportando-se como uma esponja que absorve esse Qi desequilibrado, devolvendo-o amplificado e regulado em amplitude de onda e freqüência.

Vantagens
- Por ser 100% cristal de rocha (Quartzo), não tem contra-indicação e não provoca efeitos colaterais.
- O stiper não é método invasivo, e proporciona resultados próximos ao das agulhas.
- Stiper vai com o paciente aonde ele for, prolongando o tempo de ação sobre a pele, sobretudo quando usado em pontos distais para o tratamento de acupuntura.
- Como potencializados acelera e aumenta em até três vezes a ação dos fitoterápicos, aromas, essências florais, óleos essenciais, homeopatia, etc.
- É uma nova opção para os pacientes que não se adaptavam às agulhas.


         Quando em contato com a pele, segundo pesquisas recentes, melhora o metabolismo, acelerando as reações enzimáticas, com a liberação dos precursores da inflamação devido ao aumento da produção de oxigênio ativo ou ânion super-óxido. Aumenta também a permeabilidade capilar ao aumentar o tamanho dos poros devido à vaso dilatação pelo aumento da temperatura. Outro efeito geral do stiper é o relaxamento da musculatura lisa e estriada, a diminuição do tônus muscular (sedação) que proporciona estados de tranquilidade emocional e diminuição de stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário