quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Receita natural para ficar em forma e ter os intestinos funcionando normalmente


       
Segundo as pesquisas, 95% da população têm um grau de prisão de ventre, e muitas pessoas tomam laxantes naturais ou químicos. Essas pílulas causam uma dependência e abalam a flora intestinal. Quando os intestinos não funcionam, de duas a três vezes ao dia, a pessoa fica com evacuação em atraso. Como consequência, essas fezes fermentam e liberam toxinas para todo o organismo, o que pode causar acne, celulites, estrias e várias doenças, dependendo do local da obstrução intestinal.
      
        Aqui vai uma receita infalível para ficar em forma e ter os intestinos funcionando normalmente:

- Deixe de molho, na noite anterior, duas colheres de sopa de semente de linhaça, duas de uva-passas e cinco ameixas-pretas, sem caroço.

- De manhã, troque a água por uma nova e bata no liquidificador os três itens. Tome uma quantidade que satisfaça para o café da manhã.

- No almoço, é importante comer um prato de salada com azeite de oliva, limão ou molho shoyo, que irão substituir o sal. Nunca como o prato quente antes das saladas. O arroz deve ser sempre integral.

- No lanche, coma qualquer fruta ou cereal.

-Quem quiser tomar leite, deve saber que o melhor é comprar leite de soja, mas não os que vêm em caixa revestidas de alumínio.

- No jantar, tomar sempre uma sopa de verduras. Uma cenoura não fará mal, mas nunca coloque mais de quatro opções dentro da sopa. É importante saber que o jantar deve ser ingerido pelo menos duas horas antes de dormir.

- Para todas as refeições, uma sobremesa. Uma fruta é sempre bem-vinda, mas nunca coma a tão famosa salada de frutas, pois umas não se misturam com as outras e fermentam dentro do organismo, intoxicando os intestinos.

Receita retirada do livro Acupuntura Estética do Dr. Fernando Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário