quarta-feira, 26 de junho de 2013

Os Florais De Bach – O Poder De Cura Das Flores

As flores têm o poder de arrancar um sorriso, cada uma com sua fragrância única, e também decoram as nossas casas, curam o nosso corpo e alma. O uso de essências florais como terapia natural complementa frequentemente tratamentos convencionais e alternativos, e baseia-se nos efeitos do campo de energia sutil que flores têm sobre os indivíduos e espaços.
Remédios ou essências florais estão enraizados nos tempos da antiga China e na Índia. No Ocidente, é sabido que Platão ia buscar refúgio cheirando pétalas de flores, pois dizia que elas aliviavam seus pesares. Mas foi Edward Bach, um médico britânico que se especializou em imunologia e bacteriologia, que em 1930 criou e consolidou um sistema terapêutico baseado no poder de cura das flores. Através da criação de seus 38 remédios florais, Bach foi o primeiro a compreender e lidar com a relação entre stress, doença física e emocional.

Como Funcionam As Essências Florais?

As essências florais são usadas para tratar doenças causadas por reações emocionais, como o humor e capacidade de lidar com o estresse que causa essas doenças.
O uso de essências florais é considerado parte de terapias bioenergéticas – como terapia com cristais, musicoterapia e cura com as cores – e é bastante reconhecido como medicina alternativa, mas, nas últimas décadas também foi integrado por alguns médicos para tratamentos convencionais. Na verdade, a Organização Mundial de Saúde reconheceu a utilização médica de essências florais porque é natural e sem efeitos secundários.
Os remédios florais são preparações que concentram energia e essência vital de uma flor em uma jarra com água ou álcool, e são administradas sob a língua com um conta-gotas, várias vezes por dia, durante a duração do tratamento.
Ao estudar a física aprendemos que a diferença entre um corpo sutil e um denso é a frequência de vibração. Sabemos que toda a matéria tem uma vibração de energia em particular que toda matéria tem massa (palpável, visível, mensurável) e outras matérias são considerado sutis (como luz e som).
A terapia floral considera que cada flor tem seu próprio campo de energia sutil e ressonância vibracional que irá afetar outro campo de energia onde é introduzido (animal ou mineral). Isto é, a vibração de um material pode influenciar e alterar a vibração de outro material. No entanto, tudo depende de quão receptivo é a vibração do corpo no qual é introduzido, de modo que nem todos os remédios florais agem da mesma forma com um indivíduo e esta seria a diferença entre a essência floral saudável e um efeito placebo.
Assim, o campo de energia de uma flor específico seria capaz de trazer campo vibracional suporte, quando em contacto com ele. Este processo não é imediato embora.
A premissa básica do uso de remédios florais é que a doença é a manifestação física de desequilíbrios emocionais e mentais, de modo que se é apenas as partes físicas estão agindo sobre os sintomas, mas não as causas e os problemas tendem a se repetir.
O uso de essências florais é recomendado em casos com manifestações físicas intermináveis, mentais e emocionais. Escusado será dizer que, embora essas essências sejam alcançadas sem necessidade de fórmulas e não são atribuídos quaisquer efeitos secundários, é sempre importante consultar um profissional na escolha deste tratamento.
http://www.saudedicas.com.br/medicina-alternativa/os-florais-de-bach-o-poder-de-cura-das-flores-1713304

Nenhum comentário:

Postar um comentário