quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sofre com prisão de ventre? Alimentação saudável é a solução

Cereais integrais também ajudam na luta contra intestino preso, afirma médica


Verduras e frutas são essenciais para ajudar na prisão de ventreThinkstock
Você tem problema de intestino preso? Sente aquela sensação ruim de ter a barriga inchada por causa do problema? Calma! Saiba que pode melhorar com uma simples atitude: adotar alimentação saudável.
De acordo com a proctologista do Hospital Nossa Senhora das Graças, Sonia Time, entre as principais causas do intestino preso estão na dieta pobre em fibras e líquidos, associado ao sedentarismo.
A médica indica que a pessoa coma verduras, como rúcula, repolho, brócolis, espinafre, escarola, almeirão, couve, cenoura, abóbora, morango, vagem e ervilha torta. Além de frutas, como abacaxi, mamão, manga, laranja, morgote, ameixa, melão, melancia, caqui, kiwi, maçã, banana caturra e pera - são alguns exemplos.
Cereais integrais também são ótima opção. As fibras podem ser encontradas na aveia, pão integral, macarrão integral e arroz integral. Para a nutricionista do Hospital Nossa Senhora das Graças, Rosângela Teodorovicz as leguminosas também são boas fontes de fibra.
— O feijão, ervilha, soja, lentilha também devem estar presentes na alimentação diária.
De acordo com a especialista, uma outra opção para incluir linhaça, quinoa, farelo de trigo ou amaranto ao iogurte, ao mingau de aveia ou ainda uma vitamina de frutas, na comida.
— Importante lembrar, que além de uma alimentação rica em fibras, é necessário a ingestão de cerca de dois litros de água ao dia, e ou outros líquidos como, por exemplo, o chá de ervas sem açúcar e sucos naturais sem açúcar para regularizar o funcionamento intestinal.
Fique longe!
Sonia ainda afirma que os alimentos que contribuem para a prisão de ventre, são os refinados e industrializados.
— Ingerir poucas frutas, verduras e cereais integrais, bem como, uma ingestão mínima, ou quase insignificante de água podem agravar ou desencadear a doença.
http://noticias.r7.com/saude/sofre-com-prisao-de-ventre-alimentacao-saudavel-e-a-solucao-20022014

Nenhum comentário:

Postar um comentário