terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Acupuntura em recém-nascidos pode aliviar cólicas

FOTO: Reprodução
Para aliviar cólicas e até refluxo em recém-nascidos, os pais podem buscar métodos alternativos como a acupuntura, mesmo para crianças com poucos dias de vida. “Na maior parte das vezes, a aplicação é realizada sem que o bebê sequer perceba o que está acontecendo”, explica a psicóloga e acupunturista Erica de Paula. Ela explica que a técnica e a duração da sessão varia conforme a idade da criança. “Os pontos são estimulados um de cada vez, durante pouco tempo. As agulhas em crianças são retiradas tão logo a criança mostre algum sinal de desconforto”, explica. Erica conta, ainda, que as agulhas utilizadas em bebês é da espessura de um fio de cabelo, além de ter menos comprimento.
A produtora Priscilla Debatista Brito faz acupuntura desde antes de engravidar e sua filha Alice, de quatro meses, faz desde que tinha poucos dias de vida. A mãe conta que o procedimento ajuda bastante no alívio de cólicas, prisão de ventre e congestionamento nasal. A quantidade de sessões depende do objetivo do tratamento, e pode ser com uma sessão avulsa – em caso de crises agudas – ou tratamentos com manutenção semanal ou quinzenal para problemas mais crônicos.
Erica diz que a maioria das mães que leva bebês para fazer o procedimento já faziam acupuntura antes da gestação. “Elas recorreram ao mesmo método porque já conheceram a efetividade do tratamento e a ausência de efeitos colaterais”, comenta. A acupunturista aconselha sempre procurar profissionais habilitados e buscar referências sobre eles com outros pacientes. Informações da Folha de S. Paulo.

http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/10934-acupuntura-em-recem-nascidos-pode-aliviar-colicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário