quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Acupuntura Laser sem dor

A acupunctura com agulhas laser tornou-se num novo ramo de acupunctura médica nos últimos anos, com o desenvolvimento e patenteamento da primeira agulha de acupunctura a laser em 1999. A primeira agulha foi produzida com o nome LASERneedle®.
Desde então, é possível estimular com laser tanto a orelha como o corpo, numa combinação simultânea de pontos com efeitos de cura equivalentes, e em muitos aspectos superiores, aos dos conseguidos com a clássica agulha de metal da acupunctura.
Os pacientes ficam verdadeiramente impressionados pela aplicação sem dor da agulha LASER, onde não há necessidade de perfurar a pele.
Há mais de 14 clínicas universitárias que trabalham em acupunctura laser na Alemanha, Áustria, Suiça, Espanha e USA. As agulhas laser tornaram possível, pela primeira vez, que os tratamentos de acupunctura fossem praticamente indolores.
Este facto despoletou um surto de interesse na pesquisa deste fenómeno. Existem mais de 30 publicações internacionais sobre o assunto, inclusive em Chinês. Esta pesquisa foi agraciada com o prémio da Fundação de Pesquisa da acupunctura Médica (MARF) em 2004, pela Academia Americana de acupunctura Médica (AAMA).
A irradiação por laser nas áreas da pele ou da mucosa tem propriedades anti-inflamatórias, reduz o inchaço, melhora a micro-circulação e estimula o sistema imunitário. A chuva de fotões laser tem vindo a ser usada com sucesso no eczema agudo ou crónico, neurodermatite, úlceras crónicas associadas e complicações venosas e AVCs, psoríase, lichen njberplanus, verrugas, alopecia aresta, herpes e queimaduras.
A irradiação pulsante aleatória a laser do ouvido interno em combinação com a acupunctura, influencia directamente a reorganização das estruturas corticais. Nunca o tratamento do tinnitus agudo ou crónico foi tão prometedor.

CIÊNCIA

Só o conhecimento da interacção entre fotões e tecido biológico pode levar à compreensão da agulha laser de acupunctura e à verdadeira inovação...
A pesquisa sobre os efeitos cerebrais e periféricos da estimulação óptica, mostraram que a acupunctura laser é regulada pelo princípio dose-efeito e activa os sistemas centrais descendentes inibidores da dor.

Uma inovação pioneira na área do tratamento da dor é o facto de, pela primeira vez, poder ser empregue uma acupunctura por impulsos ópticos de laser de baixa frequência, para melhorar significativamente as propriedades analgésicas da acupunctura. As frequências de dor LASERneedle® aumentam e aceleram a libertação de endorfinas e permitem uma nova qualidade de tratamento nas dores crónicas e agudas, tais como:
Articulações dolorosas (reuma, hemofilia), sindroma de obstrução dolorosa do ombro, epicondilite, tendovaginite, sindroma do túnel cárpico, sindroma celvical, lomboisquialgia, dores de cabeça induzidas pelo stress, enxaquecas, cicatrizes dolorosas, dores fantasmas, causalgia, nevralgia do trigémeo, atrofia de Sudeck, dores pós-cirúrgicas, dor de tumor parietal...
“Curar a doença e aliviar a dor usando a luz é uma visão inspiradora e, de longe, a terapia mais natural“
Os componentes de luz da agulha de acupunctura laser são um suave, ainda que poderoso, aproveitamento de energia natural. Não entram em conflito com os princípios da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), e partilham uma profunda compreensão da sua filosofia.
As agulhas de acupunctura LASERneedle® tornaram possível, pela primeira vez na história da acupunctura, o tratamento dos pacientes em plena paz de espírito.
O sistema LASERneedle® foi desenhado de acordo com a metodologia e a riqueza de diagnóstico da acupunctura. Pesquisas intensivas refutam, à data, a teoria de que se não dói, não cura...As possibilidades terapêuticas das agulhas laser vão muito além da acupunctura.
Num futuro previsível será possível exercer natural e suavemente, uma regulação selectiva do sistema hormonal — uma alternativa fascinante à terapia de tratamento hormonal pela medicina convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário