sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Eficácia da integração entre as medicinas alternativa e tradicional


eficácia da integração entre a medicina alternativa e a tradicional começa a ter uma nova dimensão entre os profissionais dos dois segmentos. Relatos sugerem que a Medicina Alternativa é um excelente complemento aos tratamentos convencionais, acelerando e otimizando o processo decura. Entre os tratamentos com integração de maior sucesso estão o de câncer, fecundação em vitro (IVF) e cirurgias. A acupuntura tem sido uma das mais utilizadas nesta integração.

Quando optar pelos dois

Câncer

Pacientes com câncer buscam cada vez mais os tratamentos alternativos, principalmente para amenizar a dor e o desconforto provocados pelas terapias convencionais. Quimioterapia, radioterapia e as cirurgias são os que mais debilitam. Para combater principalmente os efeitos colaterais da quimioterapia, a massagem e a meditação são as mais recomendadas. Auxiliam não só no fortalecimento do organismo, como ao paciente a lidar com os receios derivados da situação que enfrenta.

Acupuntura para FIV

Efic%C3%A1cia-da-integra%C3%A7%C3%A3o-entre-as-medicinas-alternativa-e-tradicional-2.jpg
Conforme uma revisão de estudos realizados no passado, feita pelo New York University Fertility Center, a acupuntura impulsiona as chances de sucesso na fertilização in vitro. Admitindo que não entendem claramente por quê, ou como a acupuntura tem impacto positivo para a FIV, os médicos observaram, todavia, que está comprovado que afetam o bem-estar. A ioga também entra na lista. Para o Dr. Frederick Licciardi, que conduziu o estudo, a resposta pode ser o fato de tais práticas melhoram a saúde em geral da melhor, e é por isso que produz resultados na fertilização in vitro.

Massagem terapêutica após cirurgia no joelho

As evidências sugerem que a massagem terapêutica acelera a recuperação depois de umacirurgia no joelho. Enquanto a cirurgia auxilia a reparar o tecido danificado, o massoterapeuta faz com que essa recuperação seja mais eficaz. Reduz a dor e o desconforto pós-operatório, e deixa o paciente menos dependente de analgésicos. Também proporciona sentimentos maiores de calma e bem-estar.

http://www.outramedicina.com/1200/eficacia-da-integracao-entre-as-medicinas-alternativa-e-tradicional?fb_action_ids=379416732142015&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22379416732142015%22%3A288836491236173%7D&action_type_map=%7B%22379416732142015%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

Nenhum comentário:

Postar um comentário